[firebase-br] Otto - Firebird Book

Willian Rodrigues willian_cpp_br em hotmail.com
Seg Dez 5 15:45:42 -03 2005

Otto,

  Suas referencias bibliograficas parecem ser melhores que as minhas.
Entao, se puder me informar
onde comprou ou obteve este material, ficarei grato.    Eu admito estar
confuso com isto, pois o
principio da existencias das sombras (CREATE SHADOW) e garantir a
preservacao dos dados quando
houver falha fisica.   E sabemos que HDs ligados no mesmo equipamento podem
ser vitimas de um
mesmo mal (pane eletrica por exemplo), ficando imprestaveis (original e
sombra).

  Ate o momento, eu estou rodando tudo em uma maquina e fazendo backups
agendados a cada
2 (duas) horas (MSTASK.EXE e GBAK.EXE).   Estou presumindo que no pior caso,
vou perder 2
horas de servico.  O que por si ja e muito desgradavel.

  Estou vendo a possibilidade de usar TRIGGER para replicar o BD em outro
micro, mas nao tenho
intimidade com estes procedimentos.

  Portanto se voce puder me passar algumas referecias bibliograficas, serei
imensamente grato.

  Atualmente estou usando os manuais do IB4 e um outro livreto que comprei a
parte.
Meu pequeno sistema (Controle de Frota), esta sendo feito em JAVA.

  Ferramentas em uso:

  * Java SDK 1.4   (programacao)
  * Netbeans 3.6  (ambiente RAD)
  * ArgoUML         (modelagem UML)
  * CA-ERWin       (modelagem E-R)
  * JayBird-2.0.0JDK_1.5 ( JDBC Bridge)
  * InnoSetup     (instalador)

   Entao amigo, espero algumas dicas.   Grato,   Willian  (62-9247-9036 /
3216-5703)

lista em firebase.com.br