[firebase-br] IBEASY - Erro ao criar tabela

Rafael Soares listas em racsystems.inf.br
Seg Dez 5 08:55:03 -03 2005

Bom dia,

Não existe tipo de dados "auto_increment" no Firebird.
Para corrigir este problema e utilize-se de um generator e uma trigger para
preencher o campo "CdCodigo" no evento before insert da sua  tabela.

[]'s
Rafael Soares

----- Original Message -----
From: "Luis Carlos Quinhone" <quinhone em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, December 04, 2005 5:56 PM
Subject: [firebase-br] IBEASY - Erro ao criar tabela

Pessoal, estou tentando criar essa tabela, no IBEASY, no modo expert.
colei o código SQL e mandei executar, mas dá essa mensagem:

"AUTO_INCREMENT" linha desconhecida, alguém que usa esse programa pode
ajudar.
o banco de dados que estou usando é o Firebird 1.5

***********************************
CREATE TABLE tbcidade(
CdCodigo int AUTO_INCREMENT  NOT NULL,
CdNome varchar (40) NOT NULL,
CdUf varchar (2) NOT NULL DEFAULT 'MT',
CdCep varchar (8) NOT NULL,
PRIMARY KEY(CdCodigo));
CREATE INDEX IndCdNome ON tbcidade (CdNome);

Att

Luis Carlos