[firebase-br] Relatório Dificil

Marcilio Soares marciliosoares em yahoo.com.br
Sex Dez 2 15:21:43 -03 2005

Eu sugiro um group by por empresa e somando preco de cada empresa.
E para o menor valor uma SubQuery com um MIN do valor independente da
empresa

--
Marcílio N. Soares

"Flavio" <flarub em gmail.com> wrote in message
news:009101c5f6ca$816bcec0$3101a8c0 em fla...
Mais uma vez vou ter que recorrer ao pessoal da lista, me desculpem mas sou
novo em programação.

Tenho a seguinte situação: um relatório que me mostre o nome do item e o
valor que cada empresa ofertou e quem foi o menor valor, como exemplo
abaixo:

Item               Empresa1      Empresa 2     Empresa 3    Menor Preço
Empresa Menor Preço:

Arroz                1,00               0,90              0,56
0,56             Empresa 1
Feijão               0,90               1,00              0,50
0,50              Empresa 3

Tenho uma tabela com o id da empresa o id do item e sua descricao e o valor
ofertado,ex:

ID_Empresa,
Nome_Empresa,
ID_Item,
Item_Descricao,
Valor_Ofertado

Outra que grava quem tiveram o menor preço:

ID_Empresa
Nome_Empresa
ID_Item
Item_Descricao
Valor_Ofertado

Lembrando que a primeira tabela tem vários registros para cada item, e a
segunda só o menor valor ou seja o vencedor.
Como gerar este resultado sabendo que posso ter uma hora 1, outra 15
empresas ofertando ?

Usando D7, FB 1.5

Flávio