[firebase-br] View

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Qua Ago 31 18:59:50 -03 2005

Eu não sei detalhes na implementação, mas nós possuímos algumas views no
nosso banco que são montadas em cima de tabelas com muitos registros...
Cada view é criada a partir de uma só tabela, mas colocando-se condições
WHERE, como por exemplo:

CREATE VIEW TESTE (NOME) AS SELECT NOME FROM MOVIMENTOCLIENTE WHERE
PAGAMENTO IS NULL...

Cada vez que eu faço um SELECT nessa view, o banco fica um bom tempo
processando, mesmo retornando poucos registros... Tudo indica que ele
está computando toda a view antes de retornar o resultado... Por favor,
me corrijam se eu estiver errado!! Se eu fizer dois selects assim:

SELECT * FROM TESTE WHERE NOME LIKE 'EU%'

SELECT * FROM MOVIMENTOCLIENTE WHERE NOME LIKE 'EU%' AND PAGAMENTO IS NULL,

o segundo select fica muuito mais rápido, visto que a view inteira não
precisa ser calculada!!

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)

Felipe Luiz Christófolli Giotto