[firebase-br] Picos de 100%

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Ter Ago 30 10:03:41 -03 2005

Olá Pessoal,

Esse é um problema sim, eu tenho trabalhado muito para amenizar esse
tipo de problema em um cliente específico.

Cheguei a testar o IB7.5 para ver se conseguia resolver esse problema e
o que pude observar foi algo parecido com o IB6.0 (argh!).

Encontrei uma solução paliativa para o nosso problema, criamos um
servidor BACKUP para utilização de relatórios; no final do dia, entre
11:00hs e 01:00 da madrugada, o sistema faz um backup e restaura a base
nesse servidor (automáticamente; agendador de tarefas); deixei
habilitado no sistema original apenas os  relatórios necessários para o
fechamento do caixa.

Detalhe importante, isso somente foi necessário em uma instalação com
aprox. 160 usuários; outras instalações menores não tivemos problemas ainda.

Como o Cantú já nos disse, e não discordo, é que deve haver meios de
melhorar a performance dessas SQLs usando técnicas mais avançadas de
depuração juntamente com o uso de SPs.

[]s