[firebase-br] Controle Transacional (problemas com Record Version)

Exclaim Tecnologia exclaimtecnologia em yahoo.com.br
Seg Ago 29 22:15:50 -03 2005

    Ola Amigos, desculpem ressuscitar esse post, mas gostaria de mais uma vez pedir socorro em relação ao problema da transação travar no banco um determinado, eu estou alterando um registro sem dar commit atraves de um trigger, ou seja, primeiro eu faco tudo que tenho q fazer e depois dou commit, ate ai tudo bem, suponhamos que eu esteja fazendo uma entrada de mercadorias onde o produto nº 01 foi comprado, assim pelo trigger da tabela de entradas é executado um sql que da um update na tabela de produtos no produto nº 01. Depois dessa insercao, o produto fica bloqueado para ser inserido em outra tabela apenas como chave estrangeira, ou seja, eu tenho uma tabela que não altera nada no produto, nao tem trigger, apenas o codigo do produto como chave estrangeira, quando tento inserir nesta tabela um registro que contenha o produto 1 ele da erro de lock conflict. Ja li que o ideal seria usar o controle ReadCommitted  combinado com Record Version, coloquei os parametros conforme contsa na observação mas mesmo assim da o erro.  A trava é no banco porque o problemas acontece em maquinas distintas, ou seja nao é a mesma intancia do sistema, sao maquinas e executaveis diferentes.
Alguem poderia me ajudar?

OBS: Uso Delphi 7, IBX, Interbase 6.5,
No transaction os parametros sao
read_committed