[firebase-br] Duvida IBO

Dimas - Pessoal dimas em dbsoftinformatica.com.br
Seg Ago 29 18:05:52 -03 2005

Washington,
estou iniciando no IBO...
veja se vc pode me ajudar.. seguindo sua dica abaixo.
estou fazendo um cadastro de produtos e estou definindo o grupo de estoque
usando um Lookupcombo

        abro a tabela de produtos  e grupos no evento Onshow...e fecho no
Onclose.
        DM.IBProdutos.Prepare;
        DM.IBProdutos.Open;

        // que infruencia isto pode causar na quary de produtos?
        DM.IBGrupos.KeySource.Free;
        DM.IBGrupos.KeyLinks.Clear;

DM.IBGrupos.KeyLinks.Add('GESTOQUE.GRU_CODIGO=PRODUTOS.PRO_CODGRUPO');
        DM.IBGrupos.KeySource := DM.IBDSProdutos;
        DM.IBGrupos.Prepare;
        DM.IBGrupos.Open;

na primeira vez tudo funciona certinho, mas quando fecho o form e volto a
tabela de produtos esta fechada.
Pq se estou abrindo ela no Onshow.

        // no OnClose
        DM.IBProdutos.UnPrepare;