RES: [firebase-br] Duvida sobre relacionamento

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Seg Ago 29 11:42:18 -03 2005

Rafael não sei se entendi direito, mas acredito que o que você precisaria é
mais ou menos isso aqui.

TABELA DE CLIENTES
CODIGO
NOME

TABELA DE VENDEDORES
CODIGO
NOME

TABELA DE EMPRESAS
CODIGO
NOME_EMPRESA

TABELA DE LINK CLIENTE_EMPRESA
CODIGO_CLI
CODIGO_EMP

TABELA DE LINK VENDEDOR_EMPRESA
CODIGO_VEN
CODIGO_EMP

TABELA DE PARAMETROS POR EMPRESA
EMPRESA
PARAM 1
PARAM 2

Exemplo para selecionar todos os clientes da empresa 1
SELECT
  CLIENTE.NOME
FROM
  CLIENTES,
  LNK_CLI_EMPRESA
WHERE
  CLIENTES.CODIGO = LNK_CLI_EMPRESA.CODIGO_CLI
AND
  LNK_CLI_EMPRESA.CODIGO_EMP = 1

Espero ter ajudado,

Jony Ridel