[firebase-br] ATENÇÃO - Threads e Multi-Processadores com FireBird!!! ( Versus Interbase 7.5.1 )

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Dom Ago 28 21:34:46 -03 2005

	É impressionante a necessidade que o pessoal do Interbase tem de ficar
nos acompanhando na lista.
	Concordo plenamente com o Otto: A sair do Firebird, não seria para algo
do mesmo porte e do mesmo "anonimato" do Firebird. Digo anonimato porque
sempre somos requeridos a rodar Oracle e MSSQL, mas nunca ninguém me
perguntou se eu rodaria Interbase.
	Para a dimensão do noso mercado, o Firebird sobra. Se eles estão
tentando achar algum cliente por aqui, acho meio difícil. Agora provocar
a gente com esse tipo de baixaria, pode sim, desencadear um onda de
antipatia por Interbase/Borland que vai rolar em muitos bate-papos
informais e não colaborar muito com a duplinha.
	Conversas como: ... sabia que quando o pessoal começou a mexer no
código do Interbase ele compilava com mais de 20.000 Warnings?... Cara,
assisti uma palestra com o Jim Starkey, pai do Interbase, e ele
demonstrou que a Borland simplesmente estragou a arquitetura original do
  BD, bagunçou tudo... Borland? ouvi dizer que a Microsoft comprou para
extinguir, tanto que agora o Delphi é todo .net e tanto faz trabalhar
nele como no C# que é a mesma coisa. ... sabe porque que a Borland não
baixa o preço do Delphi, mesmo com seus concorrentes fazendo promoções?
... É porque o fim do delphi é certo e eles querem tirar o que der...
	Bem, tudo isso acima eu já ouvi de gente muito boa, inclusive em
artigos publicados. Não acredito que esse tipo de iniciativa - ficar
xeretando listas do Firebird - seja uma política da Borland, mas de
alguns infantis querendo se promover. Acho que a Borland deveria sim era
cuidar do Delphi que é seu produto mais utilizado e renomado. Ter uma
política de preços mais acessível e mostrar que está, ela própria,
preocupada com as tendências do mercado, principalmente a questão multi
SO, que nos preocupa a todos.
	Para quem acha difícil Borland/Delphi acabarem, lembrem-se do Clipper -
que era a linguagem mais usada no planeta, exatamente como é o Delphi hoje.
	Hoje, sair do ambiente Delphi é desejo de muitos. Não por ser uma
ferramenta ruim, mas porque já começa a não antender, não mostra sinais
de que vai atender, e, além do custo alto de aquisição, para muitas das
tarefas triviais, ainda temos que adquirir componenentes de terceiros.
	Quem quer ajudar Borland/Interbase, reflita sobre isso e parem de
provocar quem não precisa ser provocado.

[]s Eduardo