[firebase-br] Driver pra Acesso e Configuração da porta.

Mário Júnio m-j-r em uol.com.br
Sáb Ago 27 15:25:06 -03 2005

Pessoal, estou começando agora com o FireBird, e estou querendo saber se
vocês podem me dizer onde baixar um driver pra acesso DbExpress, no Delphi.
Por que eu tô utilizando o Driver do Interbase, mas me parece que tem muita
incompatibilidade...
Outra coisa que quero saber é como configurar o FireBird pra rodar noutra
porta, pois tenho o Interbase instalado na porta 3050 e como fazer pra
acessá-los no DbExpress. por exemplo, posso colocar na conexão:
localhost/3050:c:\banco.fdb" pro IB e "localhost/3051:c:\banco.fdb" pro FB?
Como configurar a conexão e os parâmetros pro FB?

grato desde já pela ajuda.

mjr.