[firebase-br] Ibexpert no LInux com Wine....

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Ago 27 02:03:21 -03 2005

ola Fábio,

Post By Fábio P. Santos:
> Alguuém já consegui funcionar o ibexpert no linux com o wine...

eu rodo tranquilamente tanto o IBExpert como o IBOConsole no Wine para
acessar o Firebird no linux, tanto quando estou no KDE como no Fluxbox...

eu acredito que o "segredo" para o acesso ao Firebird pelo IBExpert
rodando sob o Wine esta em ter um fake windows bem constituido...

eu usei o WineTools para instalar no meu fake o DCOM98 e o IE (o
Brazilian), da opçao Base Setup, e da opçao Install Windows system
software, eu instalei o Windows Installer, o Visual C++ run-time
English, o MDAC 2.8 English e Jet 4.0 SP8 English...

eu tambem mantenho a fbclient.dll (e uma copia dessa como gds32.dll para
o IBOConsole), em ~/.wine/drive_c/windows/system ...

e quando eu registro um BD no IBExpert, se esse BD esta em, por exemplo:
/home/dados, eu sempre crio uma conexao remota no IBExpert para
registrar o BD, informando o IP da machine e tudo o mais, mesmo a
historia estando rolando no mesmo micro, pois o IBExpert esta em um
ambiente windows virtualizado pelo Wine, de modo que deve considerar os
diretorios do linux como estando em outra machine...

boa sorte ae...

[]s
força sempre.
ate +++