[firebase-br] Uso de Total de Memoria (PERFORMANCE!!)

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Sex Ago 26 18:07:58 -03 2005

Mais uma vez, o CantuBird tem toda razão, o fato é que o Firebird usa
pouca memória mesmo. Mas, em compensação, como o Eduardo disse, CPU é um
"regaço!" :).

Estive às voltas com uma série de problemas de performance em um
determinado cliente (aprox. 160 usuários 10 lojas integradas em cidades
distintas, comércio frenético!). Observando o sistema, pude concluir que
o maior vilão era o módulo de relatórios; alguns relatórios específicos
(todos gerados em html) simplesmente faziam o sistema se arrastar.

Contornei o problema de forma paliativa, criando um servidor backup para
gerar determinados relatórios (que foram bloqueados no sistema original).

Esse servidor BACKUP é atualizado automáticamente no final do dia. O
resultado foi excelente; e ainda ganhamos um BACKUP funcional.

Mas, na verdade, ainda estou empenhado em conseguir uma solução que
"blindasse" melhor o sistema contra o uso de um SQL mal resolvido como
foi nosso caso. Imagino que um bom programa de monitoramento do servidor
  ; juntamente com uma função para interromper consultas indesejadas
seria  um começo.

sds,
Caio Oliveira