[firebase-br] Iniciante

Zuckerman zuckerman em terra.com.br
Sex Ago 26 12:16:33 -03 2005

Obrigado, Felipe.

Assim que eu tiver acesso ao servidor, vou utilizar os passos que me passou.

Obrigado mais uma vez.

[]s
Zuckerman

----- Original Message -----
From: "Felipe Giotto" <felipe em metasoftware.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, August 26, 2005 7:57 AM
Subject: Re: [firebase-br] Iniciante

A maneira mais fácil e rápida é simplesmente copiar os arquivos GDB,
FDB, etc para a outra máquina e pronto!! A maneira mais correta é
efetuar um backup através do arquivo GBAK.EXE do Firebird (digite GBAK
--help para mais informações) na máquina de origem, reinstalar o sistema
e efetuar um restore no Windows 2003/XP (isso também limpa o espaço
reservado, recria os índices, enfim, faz uma "faxina" no seu banco)...
Lembre-se também de manter o mesmo nome da máquina (e/ou IP) e caminho
dos arquivos. Dessa forma, você não precisará alterar nenhuma outra
configuração nos micros clientes...

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)

Felipe Luiz Christófolli Giotto