[firebase-br] funcao agregacao MAX

André de Camargo Fernandes andrei em lightcomm.com.br
Qui Ago 25 11:58:45 -03 2005

Senhorita Inara,
Uma forma de fazer isso é a seguinte (espero não ter errado algum nome
de campo de tua base):

Select C.CodProd,
max(C.dtcusto) as data,
I.cue
from Cad_Custo C,
Cad_Custo I
where I.CodProd = C.CodProd
and I.dtcusto = data
group by C.codprod
order by C.codprod

Atenciosamente,
André.

Inara Platenik escreveu:

> Otto, é exatamente esse o meu problema!!!!!!!!!!!!!!
>
> Vc descreveu brilhantemente o processo, pois até aí eu cheguei e
> empaquei... rs
>
> []´s
>
> Inara Platenik

"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo"