[firebase-br] ATENÇÃO - Threads e Multi-Processadores com FireBird!!! ( Versus Interbase 7.5.1 )

Fabricio Ottoni da Silva fabricioottoni em ig.com.br
Qui Ago 25 11:46:43 -03 2005

Olá pessoal,

    gostaria de saber se existe algum material( link, apostila, etc... ) que fale sobre o Firebird em computadores com
mais de um processador ou das placas que possuam a tecnologia HyperThread( simula  o dobro de processadores ).

    O motive dessas perguntas é que estou vendo várias palestras do Interbase( Versão 7.51 ) onde  o foco se torna
corporativo e ele já possui essas tecnologias aprimoradas. Junto com isso o Firebird( Segundo eles ) está ficando para tráz
e que por ser código aberto suas funções serão copiadas e re-escritas no Interbase.

    Então resumindo, o tempo que a comunidade leva aperfeiçoando o Firebird, suas funções internas e outros procedimentos,
o Interbase se preocupa em desempenho, conectividade, distribuição de processos( HyperTreads ) e outros... pra depois ser tudo
copiado do Firebird!!!!

Eu como defensor do Firebird fiquei sem palavras......

Gostaria de ter argumentos, explicações, material a respeito do assunto para me pronunciar.

Talvez não procurei direito ou estou muito desinformado dos assuntos....

Pesso uma atenção de todos da lista inclusive dos adminitradores para esse ponto de vista.

Agradeço desde já a ajuda.

Fabrício Ottoni

Analista/Desenvolvedor
Atual Informática-Araçatuba-SP.