[firebase-br] Para o Eduardo Jedliczka: Windows ME + Firebird

Marco marcoaureliotomaz em gmail.com
Qui Ago 25 01:08:36 -03 2005

Caro eduardo , procurando uma solução para um problema de conexão do meu programa...achei uns post " Re: [firebase-br] Alguém sabeseé possível embutir aGDS32.DLLdentro do aplicativo ??? ".

Num deles você se refere ao Windows ME como uma péssiam opção de servidor ...gostaria que você se aprofundasse nesse assunto...pois estou desenvolvendo ara um cliente que tem todas as máquinas rodando o dito cujo...

Só para constar...através do IBExpert...eu me conecto ao banco numa outra estação que está como servidor temporariamente...mas via aplicação não tem jeito. A string de conexão é :

192.168.1.8:C:\Esfera\Sistemas\Servpro\Banco1\SERVPRO.FDB

Carrego os parâmetro através do método:

  SIF.LoadParamsFromIniFile('C:\Esfera\Sistemas\Servpro\dbxconnections.ini');

onde os parâmetros quando a uso localhost ou o ip local, dão certo mas quando uso para acessar remotamente o "servidor"...ele apresenta o seguinte erro:

Unable to complete network request to host
"servsmart".

Failed to locate host machine.

Undefined service gds_db/tcp.

O mesmo ocorre  quando tento acessar na empresa onde trabalho a partir de uma estação win98 numa máquina winXP.

Você poderia me ajudar ?

Ah, só para deixar claro...uso DbExpress + Firebird 1.0

Muito obrigado.

Marco Aurélio Tomaz