[firebase-br] Como manter login entre programas

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Ago 24 20:15:17 -03 2005

Creio que isto só vai ser viabilizado um dia que o Firebird tiver interfaces
nativas para o Active Directory, eDirectory (NDS) ou qualquer outra soluçã
LDAP aos quais é logada toda tarefa de controle de acesso, dentro do
objetivo uma rede, um login.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "NextCorp Informatica" <nextcorp em terra.com.br>
To: "Lista Interbase - BR" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, August 24, 2005 5:39 PM
Subject: [firebase-br] Como manter login entre programas

Caros colegas

Desenvolvi um sistema dividido em 3 modulos, oque me gerou 3 programas
executaveis.

Um dos executaveis e o programa onde tenho opcoes de login e logout, e
opcoes que chamam os outros 2 programas executaveis, que
acessam uma mesma base de dados, mesmos usuarios, em fim tudo e na mesma
base.

Tudo funciona normalmente.

O problema:

Como faco o login no primeiro programa, ao chamar o segundo programa, o
mesmo necessita fazer um novo login para poder acessar os
dados desta tabela do segundo programa, mas o banco e comum a todos os 3
executaveis, oque diferencia e que um programa executa
alguns modulos e outro não.

Tem como só fazer o login uma unica vez, sem ter que fazer login em cada um
dos programas que entro, visto que desenvolvi um menu
no trayicon para facilitar, mas acabou acontecendo isto, pois não era
sabedor que para me conectar no mesmo banco atraves de outro
sistema teria que fazer login novamente no banco.

Desenvolvido com delphi5 pro, firebird ptbr, IBO

Atenciosamente

Washington A. Müller da Silva

NextCorp Informática Ltda
www.nextcorp.com.br