[firebase-br] Como manter login entre programas

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qua Ago 24 18:06:56 -03 2005

Olá Washington

Pelo que vejo, ter que conectar cada aplicativo é inevitável. O que você
pode fazer é passar os parâmetros de conexão na chamada dos aplicativos
auxiliares e se valer da propriedade Params do TApplication.
Não estou com o Delphi aberto, mas, se não me engano o params[0] é o
nome do executável e daí para frente são os parâmetros que o aplicativo
recebe na chamada. Desta forma, o teu aplicativo principal chamaria o
auxiliar passando os parâmetros de conexão. Algo como:

ShellExecute([não lembro os parãmetros], 'open',
              192.168.0.0:c:\dados\meubanco.fdb em sysdba@masterkey em ISO8859_1')

O teu aplicativo auxiliar pegaria o valor de params[1], trataria o que
está delimitado por @ e faria a conexão aproveitando os parâmetros que
você já tomou pela principal.

Uma outra maneira seria em uma arquitetura 3 camadas onde o servidor de
aplicação poderia resolver estas questões sem ter que reconectar, mas
não tenho muita experiência nisso e vou deixar pro "feras" da lista
opinarem.

[]s Eduardo