[firebase-br] funcao agregacao MAX

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Ago 24 18:08:18 -03 2005

Identificando o problema:
group by C.codprod, C.cue
A unidade de agrupamento é constituida por codprod + cue, e não por codprod.
Assim, por exemplo, se você considera o produto A, que entrou por último no
dia 10 de maio de 2005 por R$ 15,00 e no dia 11 de junho de 2005 por R$
18,00 vai criar duas respostas

A + 15,00  ->  10.05.2005
A + 18,00 ->   11.06.2005

Assim, a primeira parte da solução do problema seria

Select C.CodProd,  max(C.dtcusto) as data from Cad_Custo C
group by C.codprod
order by C.codprod

que resultaria em

A  11.06.2005

A segunda parte seria introduzir o valor cue para cada linha, que não me
lembro no momento, ou mesmo não sei ainda como fazer. Mas tenho certeza que
a maioria dos colegas sabe. Ou seja , obter, no caso em tela:

A R$ 18,00  11.06.2005

[]'s
Otto