Re: [firebase-br] Dúvidas com conceito ClientDataSet ... Rogério 24/08/05

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Ago 24 10:40:08 -03 2005

Rogério,

O DataSnap é aplicável a qqr fonte de dados que descenda de TDataSet e
implemente IProviderSupport. Caso o componente de acesso não implemente esta
interface, a propriedade ResolveToDataSet, do DataSetProvider, deverá ficar
como True passando para o componente fonte a responsabilidade de aplicar as
modificações na base de dados.

Devido ao cache local provido pelo ClientDataSet, é aconselhável que o
componente que fornece os dados seja unidirecional... Dando mais velocidade
para a aplicação (uma vez que você não perde tempo criando cache duas
vezes).
O cache do ClientDataSet é muito bom. Conforme o uso do ClientDataSet,
acredito que você verá aplicabilidade (?? existe esta palavra?) para este
magnífico componente em tudo, ou quase tudo...

Respondendo a sua pergunta...

Não conheço IBO, mas acredito que seja realmente possível... Desde que ele -
o IBO - atenda as regras citadas acima.
Mas a não ser que o IBO possa ser unidirecional, eu não aconselharia o uso
com o CDS e Cia ltda. Uma vez que, como eu disse antes, você vai fazer o
cache duas vezes... E se você estiver trabalhando com aplicações
distribuídas, o seu servidor de aplicação pode ficar sem memória

Espero ter respondido sua pergunta

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br