[firebase-br] Qual DLL usar?

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Ago 24 09:13:25 -03 2005

Com o DBX você pode escolher qual dll utilizar, é só trocar o valor da
propriedade no componente SQLConnection e certificar-se de que a dll está em
algum diretório de path

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 23, 2005 11:45 PM
Subject: Re: [firebase-br] Qual DLL usar?

ola Rodrigo,

Post By Rodrigo Feraboli:
> Boa tarde lista,

boa noite...

> este é o meu primeiro post, então vou ser o mais breve
> possível.

seja bem vindo a nave ("ao barco" ja esta um tanto quanto demode...;o),
e nao precisava ter sido tao breve assim nao... as respostas seriam as
mesmas...
;o)

> Gostaria de saber se usando o IBExpert, por exemplo,
> utilizando a GDS32.DLL vou ter um menor rendimento
> pelo BD do que o FBClient.DLL. Estou utilizando FB
> 1.5.

o rendimento sera o mesmo, pois as duas DLL's sao identicas... elas
foram diferentes apenas por um breve periodo, quando o FB 1.5 ainda
estava em sabor RC...

> Quanto a aplicação, ela que escolhe com qual DLL quer
> trabalhar, no caso de ter as duas DLL's na máquina?

quem vai definir a DLL client na tua aplicaçao sera o componente de
acesso que voce usar para acessar o FB... no IBObjects voce pode
compila-lo para qq uma das DLL's, no MDO acho que voce define a DLL no
componente de conexao, nos demais eu nao sei (e nem faço questao de
saber...;o), mas acredito que o IBX e o DBX devam assumir como client a
DLL client do Interbase da boR$land, a gds32.dll...

> Aguardo resposta e agradeço desde então.

resposta dada... nao precisa agradecer... voce recebera um e-mail com o
valor, a agencia bancaria e o numero da conta para o deposito
(brincadeirinha...;o).

[]s
força sempre.
ate +++