=?ISO-8859-1?Q?Re: [firebase-br] D=FAvidas com conceito ClientDataSe =3D?iso-8859-1?q?t=5F=3D2E=3D2E=3D2E=5FRog=3DE9rio=5F24/08/05?=3D?=

Pha (TeamFB) lista em pha.com.br
Qua Ago 24 10:23:27 -03 2005

> É possível usar o conceito "ClientDataSet" com outro componente de acessso
> que não o DBExpress ?

> Ou seja, tentar, por exemplo usando o IBO,  conectar um (DataSetProvider e
> um ClientDataSet) num IBO_Query ?

Sim voce pode trabalhar com qualquer componentes descendente do TDataSet.

> Estou perguntando isto para testar quais seriam as reais vantagens ou
> desvantagens de se trabalhar com este conceito.
>
> Se alguém puder também explicar se o ClientDataSet é um bom conceito.
> Agradeço.

Se for trabalhar desconectado, tabela em memoria, do lado do cliente ou n camadas, e uma excelente opcao.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)