RES: [firebase-br] Interbase 7.x X Firebird 1.5.x

Antonio Telvio - TronSoft antonio em tronsoft.com.br
Ter Ago 23 11:10:07 -03 2005

Cantu, segue respostas. Mas ja sei qual foi o motivo de suas indagacoes...
Existem 2 clientes que tem duplo processamento mesmo, duas CPUs fisicas.
Nestes dois clientes nunca fiz pessoalmente testes de performance, ate mesmo
porque estao fora do meu estado e sao atendidos por revendas. Os relatos de
melhora de processamento e uso das cpus foram feitos por tecnicos de
revendas. Os que pude observar pessoalmente trata-se de uma emulação, feita
pelo Pentium4 HT. As informacoes que tenho de maquinas realmente
duplo-processadas me foram fornecidas por revendas.

Nos casos locais, onde usam Pentium 4 HT as respostas sao essas:

1) win2000 adv server.
2) nunca chega a 100% em nenhuma das duas. E em processos pesados de
inclusoes de registros varia muito, mas ambas sobem o processamento. O
processamento nao é simetrico, eles sobem juntos, mas nao igualmente.
3) Nao percebi isso. Nao fica pulando de uma cpu para a outra. Nunca vi
assim. Eles sobem junto o processamento...

Então existe realmente este pulo de uma cpu para a outra quando sao 2 cpus
fisicamente distintas?

Esse assunto é de extrema valia e deve ser esclarecido pois em projetos
maiores o uso de 2 cpus é impressindível.

sds