[firebase-br] Utilizando Aliases.Conf

Alisson arsuart em uol.com.br
Seg Ago 22 15:59:53 -03 2005

Eae Galera..
Gostaria de saber o seguinte.

Estou utilizando meu Aliases, configurando na maquina Servidor com um Nome :
Banco = Caminho\Arquivo.FDB
Blz...
depois quando instalo o FB nas maquinas Clientes... o q eu devo Fazer com o
Arquivo Aliases ???
Devo realmente Indicar o nome..  Banco = [
Ip_Do_Servidor ]:[Caminho\Arquivo.FDB] ???
seria isso mesmo...???

Estou com um puta problema nesse bendito arquivo, que quando tento conectar
localmente nao tenho problema..
mas quando venho dos clientes para o servidor... ele nao encontra a
conexao..!!!!
Fiz testes com maquinas 95,98 e XP... antes com a XP estava funcionando..
agora nao fumega mais nada.!!!!

no meu data base.. coloquei LOCAL e REMOTO.. tb nao fez diferença
alguma..!!!!
tem algum problema com o Firewall do Windows...??? devo liberar em algum
lugar a porta 3050 ??
pq sei q ela jah esta editavel no arquivo SERVICE.. do windows.. apenas do
95 q nao editou.. mas eu entrei e editei na mao.. mas mesmo assim
nada..!!!!

To precisando dum help galera....

desde jah agradeço..!!!!

--