RES: [firebase-br] Cantu, esta é para vc -> PROBLEMA AO ATUALIZAR UM REGISTRO DE UMA TABELA ->

Ton hevertonc em hotmail.com
Sex Ago 19 14:42:08 -03 2005

   Olá...

   O problema, pela mensagem que ele retornou, ocorre porque vc deu um Post,
e a transação é aberta no banco, e qdo o commit não é efetuado, essa
transação fica aberta, e de alguma forma ele está se perdendo nesse
controle, e não consegue, nem encerrar a transação aberta e nem iniciar
outra.

   Em sistemas com banco na Web (WebPages ou banco remoto (este em ultimo
caso, pois o DataSnap com ClientDataSet resolve um monte de coisas), eu
costumo fazer tudo por Procedures, assim, passo os parâmetros e a procedure
se encarrega de Incluir, Alterar e Excluir, assim, nunca alguma transação
ficará perdida no "LIMBO", pois tudo é feito dentro do banco.

   Não sei a viabilidade e nem o tamanho de seu sistema, mas dê uma olhada
em DataSnap, e veja a possibilidade de passar a usar ClientDataSet, que
dessa forma, esse problema também para de acontecer, pois mesmo que vc de um
post antes de aplicar no banco, o client consegue guardar a informação, para
mais tarde, quando possível, ser enviada e "commitada" no banco.

   Abraços...

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática