[firebase-br] evento onvalidate no IBO

Rafael Rosso Fernandes rafael em lmsistemas.com.br
Sex Ago 19 13:43:46 -03 2005

na verdade era isso que eu queria...

if AField = SqlCadastro.FieldByName('cep_cli') then
   begin
      showmessage('teste');
   end;

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, August 18, 2005 11:11 PM
Subject: Re: [firebase-br] evento onvalidate no IBO

ola Rafael,

seria algo semelhante a isso ae abaixo...

{ ------
procedure TForm1.qryMedicamentosValidateField(Sender: TIB_Statement;
   ARow: TIB_Row; AField: TIB_Column);
begin

  If qryMedicamentos.FieldByName( 'datavenc' ).AsDate < Date then
    begin
      Application.MessageBox('A Data de Vencimento é Inválida... Please,
Trabalhe "De Cara" !!!', 'Vacilo:', MB_ICONERROR);
      IB_Edit5.SetFocus;
      Exit;
    end;

// validaçao dos demais campos
// ...
// ...
// ...

  end;
------ }

com as devidas verificaçoes sobre se a TIB_Query esta em inserçao ou em
ediçao, eh possivel validar a entrada de todos os campos que estao na
TIB_Query nesse mesmo evento...

[]s
força sempre.
ate +++