[firebase-br] Dica sobre o IBO e lookupcombo

NextCorp Informatica nextcorp em terra.com.br
Sex Ago 19 09:37:34 -03 2005

 Caros colegas

 So uma duvida com relacao a estes relacionamentos no IBO.

 E se precisar relacionar esta tabela com outra tabela, como fica esta propriedade MasterSource visto que ela ja esta setada para
 uma tabela pai e tenho que seta-la para outra tabela pai, por exemplo.

 E que estou tendo uma dificuldade com o IB_lookupcombo, pois tenho as seguintes querys.

 qrybanco, qryagencia e uma qrycedente.

 No form de cadastro de agencia e cedente tenho em cada um um lookupcombo que e keysouce da qrybancos.

 Na qrybancos teria que setar a propriedade keylinks apontando:

 bancos.codbanco=agencia.codagencia
 banco.codbanco=cedente.codbanco

 Mas e dai como fica o keysource visto que em um momento tenho que setar para o datasource dsagencia e em outro momento para
dscedente ?????

 Resolvi por hora, deixando tudo em branco, tanto keylinks como keysource da qrybancos, e quando abro cada um dos forms seto em
tempo de execucao oque quero.
Funciona na primeira vez se entro em qq um dos forms de cadastro de agencia ou cadastro de cedentes, mas depois se perde e nem
mostra no campo lookupcombo a informacao, somente na lista do combo.

 Se lerem minhas msgs anteriores sobre lookupcombo, saberao como setei, mas nao esta funcionando como acho que deveria funcionar
ou posso ter varios keylinks para varios datasources diferentes ?????

 Atenciosamente

 Washington A. Müller da Silva

 NextCorp Informática Ltda
 www.nextcorp.com.br