RES: RES: [firebase-br] Problema ao apagar tabela -Dependência

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Sex Ago 19 08:04:31 -03 2005

Valeu Felipe, você tentou apagar o generator na unha pelo ISQL ou usando
algum programa tipo o IBExpert ? Se tiver usado um programa como o IBExpert
talvez tenha sido bug do programa e não do FireBird, nesse caso acho que o
pessoal que tem mais conhecimento do Fire pode nos ajudar a tirar essa
duvida se foi ou não bug do Fire.

[]

----------------------------
Jony Ridel
Grupo Êxito - Salvador - BA
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Felipe Giotto
Para: FireBase
Assunto: Re: RES: [firebase-br] Problema ao apagar tabela -Dependência

Obrigado, Jony!! Consegui encontrar o que precisava... Na verdade, achei
também uma outra coisinha... Será uma falha???
Tentei apagar um generator e recebi a mesma mensagem... Pesquisei na
tabela RDB$DEPENDENCIES e descobri que a dependência do generator era de
uma trigger, chamada INC_CUPOM, que incrementava esse generator. O
detalhe é que eu já havia apagado a tabela proprietária da trigger, a
tabela CUPOM. Por consequência, ao apagar a tabela, a trigger também foi
eliminada, não me deixando rodar o SQL "DROP TRIGGER INC_CUPOM". Porém,
a dependência do generator permaneceu, fazendo com que ele não pudesse
ser apagado!! Depois de uma "gambiarra", literalmente apagando a
dependência (DELETE FROM RDB$DEPENDENCIES WHERE RDB$DEPENDED_ON_NAME =
'MEU_GENERATOR'), consegui apagar o generator!! Isso é uma falha do FB
ou eu que fiz alguma coisa errada?? :D

Um abraço a todos,

Felipe Giotto ;-)