[firebase-br] Cursores do Interbase 6

Matheus Jose Reis Filho mathreis em iis.com.br
Qui Ago 18 17:35:14 -03 2005

Olá Lista.

Estou necessitando utilizar CURSORES do Interbase 6, no Delphi7, via script.

Eu li no help do Interactive SQL do IBConsole, no  Help (SQL Reference), uma pequena descrição, mas não estou conseguindo montar um script, para utlizar dentro do delphi.

Eu preciso utilizar isso, para acelerar uma rotina de inclusão de preço em uma tabela de produtos, a partir de seus respectivos movimentos de entrasa e saída, utilizando a filosofica FIFO (ou PEPS). Eu fiz primeiramente a totina normal, que ficou lenta.

Usei o VIEW, que acelerou bastante, mas ainda é lento quando os produtos têm muito movimento de entrada e saída, como no caso de papel higienico, bombril, papel A4, lapis, caneta, etc.

Um amigo me disse que se usasse CURSORES resolveria.

Alguém tem alguma dica? ou qualque outra forma de acelerar a rotina?

Obrigado por qualquer dica.

Matheus Reis