RES: [firebase-br] Problema ao apagar tabela -Dependência

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Qui Ago 18 16:41:09 -03 2005

Se você não tiver o IBExpert tente usar o seguinte comando:

select *
from RDB$DEPENDENCIES D1
WHERE
  D1.RDB$DEPENDED_ON_NAME = 'CONTASRECEBER'

Espero ter ajudado,

----------------------------
Jony Ridel
Grupo Êxito - Salvador - BA
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Felipe Giotto
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problema ao apagar tabela -Dependência

Olá! Estou com um problema excluindo uma tabela do meu banco... Quando
executo no SQL Explorer o comando:

DROP TABLE CONTASRECEBER

recebo um erro:
Invalid modify request.
unsuccessful metadata update
cannot delete
COLUMN EMISSAO
there are 1 dependencies

Me parece que existe uma chave estrangeira em alguma outra tabela que
referencia a columa EMISSAO desta tabela. Porém, o banco é muito grande,
é complicado procurar essa tabela no meio de milhares! Existe alguma
maneira de descobrir qual é essa dependência que o banco está detectando
e bloqueando a tabela??

Desde já agradeço,

--
Felipe Luiz Christófolli Giotto