[firebase-br] Dica sobre o IBO

eder paz eder.firebird em gmail.com
Qui Ago 18 12:00:09 -03 2005

fala aí Reddevil ro sempre na paz e isso vai me acompanhar a vida
toda(ja que é meu sobrenome e meu estado de
espirito)....superestimando sei lá hein...quem batalha sempre consegue
o que quer, sobre esta função de tables temporarias o Cantu ja havia
comentado no fdd2 sobre o novo recurso no FB 2.0, mas cheguei a
penssar que o IBO emulava ou fazia alguma coisa do genero +  beleza
temos outras alternativas como SP selecinavel e etc e talz....

Dimas , pra descobrir o estaus da query basta escrever assim no seu codigo

if Query1.state = dssEdit then faça aguma coisa
if Query1.state = dssInsert then faça aguma coisa
Assim como é feito com os Tdatasets convecionais a unica diferença é
que cve tem que declarar a Unit IB_Components na sua uses.

Esperimente baixar o Help do IBO, vai te sanar muitas duvidas ....okeis
qquer coisa tamos aí ...

Eder sempre na Paz
[]'s