[firebase-br] Como mudar os Charset e Collated?

Fellipe Henrique fellipe em imicro.com.br
Qui Ago 18 11:04:16 -03 2005

Valeu pessoal... vou fazer pelo metadata mesmo...

Fellipe Henrique P. Soares
Dígitum Softwares Ltda
digitum em imicro.com.br

"Pha (TeamFB)" <lista em pha.com.br> escreveu na
mensagem news:82b1bf6ff523ec0975a3b0a80950f41c em pha.com.br...
> Sim.
>
> - gere o metadata do banco
> - altere o metadata
> - crie um novo banco
> - use o IBDataPump para importar os dados do banco antigo.
>
> Esta e a maneira mais facil e segura que existe.
>
> A outra forma e usar o IBExpert e deixar ele alterar diretamente as
tabelas de sistema, so que o risco e todo seu, eu nao recomendo em hipotese
alguma, mais se voce quiser se arriscar, faça pelo menoes um Backup e um
Restore depois que tiver terminado.