[firebase-br] Alterar Status Trigger

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Ter Ago 16 18:31:36 -03 2005

Pessoal, saudações.

Estou com o seguinte problema, tenho em algumas tabelas de meu sistema, um
campo chamado FLAG que, em um trigger, ao ser atualizado ou incluído um
registro, ele altera o valor desse campo para 1 e quando eu gero um arquivo
com os registros que tiverem o Flag = 1, eu preciso voltar Flag = 0, para
não mais aparecer na lista de registros a serem atualizados.

Como disse utilizo uma Trigger no BeforeInsert, BeforeUpdate para colocar
Flag = 1 e pensei em utilizar uma procedure para atulizar as tabelas com
Flag = 0.

Acontece q qdo eu aplico o update na tabela desejada com Flag = 0, a minha
trigger volta ela para 1 e ai danou-se tudo, hehehe.

Tentei as seguintes instruções em minha procedure:

  ALTER TRIGGER TG_FLAG_C000 INACTIVE;

  UPDATE C000 SET FLAG = '0';

  ALTER TRIGGER TG_FLAG_C000 ACTIVE;

Mas ao tentar criar a procedure ele me dá um erro de token unknow ALTER.

Existe alguma forma de dentro da procedure eu desativar a Trigger e ativar
novamente após o update?

Abraço

Evandro L. Covre

Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares

Tel: 16 2102 8765
 <http://www.codaintellisoft.com.br/> http://www.codaintellisoft.com.br

Ribeirão Preto - SP