[firebase-br] erro muito louco gds_db/tcp

Mauro J. D. Clemente maurojdc em yahoo.com.br
Ter Ago 16 09:09:20 -03 2005

bom dia galera... lá vai eu novamente com os erros muito loucos do
firebird, aquele problema com o Conectiva 9 ainda não consegui resolver,
e pelo jeito ninguém tem mais nenhuma sugestào, né?
Bem agora o problema é outra coisa, muito estranho por sinal.
Tenho um sistema em delphi 7 com Firebird 1.5.2, já tenho esse sistema
faz 2 anos, tudo sempre rodou certinho até ontem, quando na minha
máquina o sistema simplesmente deixou de funcionar, diz que dá erro no
serviço e gds_db/tcp, sei que essa configuração é no arquivo "services"
do windows, o qual tem a dita cuja da linha do serviço, uso nessa
máquina o Windows XP Professional  e também rodo o Kurumin 5.0, no
kurmin, via wine o sistema continua rodando que é uma beleza... e em
todas as maquinas de meus clientes, só na minha máquina que nào roda
mais, aí eu abro o delphi e dou um F9, dá o mesmo erro, entào eu criei
uma nova aplicação com os mesmo componentes (DBExpress) e tudo
funcionou, conectou na IDE e também o aplicativo compilado, o
interessante é que tenho outros programas em delphi 7 com FB também que
nào estào funcinando assim como esse em questào, aí, será que a unica
solução seria reinstalar o windows ?? Ou alguém já passou por isso e
conseguiu resolver de alguma outra forma?

Agradeço a atençào e tempo despendido para leitura desta.
PS... se alguém tiver mais alguma sugestào quanto ao outro problema (FB
com CL9), manda ae.. num guento mais ter que ficar reiniciando o
servidor....