[firebase-br] Transações e FK

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Ter Ago 16 00:07:58 -03 2005

Pessoal,

um colega me postou uma dúvida e fiquei de dar uma posição para ele, se alguem puder ajudar, ficarei grato.

A dúvida é a seguinte:

  Boa noite pessoal da lista, sou iniciante em FB, e estou com um pouco de
dificuldades no uso das transacoes.
  Baixei umas apostilas sobre transacoes no site
www.comunidade-firebird.org, e em um destes artigos o autor
  sugeriu usar como parametros da transacao (uso os componentes da paleta
InterBase) :
  --Nowait
  --Read_committed
  --no_rec_version
  analisando as consideracoes dele achei uma boa opcao e implantei os
parametros.
  O problema eh que quando apago o registro de uma tabela mae (referenciada
em uma tabela filha atraves de uma FK),
  a aplicacao apaga todos os registros da tabela filha sem gerar uma
excessao. Quando eu volto aos parametros default,
  a excessao eh gerada normalmente. Alguem poderia me dizer se tem como
mudar esse comportamento da aplicacao, usando
  os parametros citados.

  Obrigado pela ajuda

Informo ainda que o mesmo está usando a clausula ON DELETE NO ACTION e q o problema só ocorre com a opção --noWait

[]'s
Evandro Siqueira
Programador
Recife/PE