[firebase-br] Cursor numa proc

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Ago 13 13:39:24 -03 2005

ola Daniel,

> Obrigado pela resposta Cantu
>
> teria como explicar como manipular o for select?

compre o livro dele que la tem bem explicadinho...
brincadeirinha...
;o)

eu estou colocando na roda ae abaixo uma SP na qual eu uso o For Select
para "varrer" uma tabela de pacientes, pegar o codigo e o nome deles e
usar o codigo para retornar quantas vezes o paciente esteve internado em
um determinado periodo...

create procedure zeus (datebegin date, dateend date)
returns(codpac integer, nampac varchar(50), tbaixas integer)
as
begin
for select pacs.codigo, pacs.nome
      from pacientes pacs
      order by pacs.nome
      into :codpac, :nampac
do
begin
select count(codigo) from atendimentos atend
where (atend.dataentra between :datebegin and :dateend) and
(atend.codigo = :codpac)
into :tbaixas;
suspend;
end