[firebase-br] Funcionamento confuso? com D6+DBX+FB1.5 - Ajuda p/entender

oswaldosa oswaldosa em ig.com.br
Sex Ago 12 16:38:26 -03 2005

Olá amigos

Eu estou utilizando D6 com DBExpress e FB 1.5 com o driver padrão do
Interbase...em alguns casos tenho umas respostas estranhas nas selects e por
isso estou pedindo a ajuda de vcs para compreender melhor a coisa. Estou
usando isto tudo com QReport padrão, o que vem com D6 Prof...

Eu fiz uma série de relatórios de Clientes, cada um agrupado por um campo
diferente e acontece que algumas vezes o relatório não mostra todos os
registros da tabela....

Eu tenho uma Conexão SQLCOnn+SQLQuery+DSP+CDS no Formulário junto com o
Qreport, o select tem case´s do FB 1.5 e uma série de seleções
configuráveis, mas o que aparentemente pega é que com certos ORDER BY
simplesmente não funciona a contento, por exemplo

Funciona ORDER BY C.SITUACAO_FINANCEIRA, C.NOME_CLIENTE, C.COD_CLI
Mas  ORDER BY C.BAIRRO, C.NOME_CLIENTE, C.COD_CLI não funciona
agora ORDER BY C.BAIRRO, C.NOME_CLIENTE, C.SOBRENOME_CLIENTE funciona...

Alguém sabe o porquê disto?
Isto é um problema com o driver do DBExpress? OU sou eu mesmo que estou
errando e não entendi como funciona isto direito.

Atenciosamente

Oswaldo dos Santos Araujo
MSN oswaldosa em ig.com.br