[firebase-br] firebird em conectiva 9

Mauro J. D. Clemente maurojdc em yahoo.com.br
Sex Ago 12 14:41:34 -03 2005

Olá.. bem.. é o seguinte, estou com problemas no firebird 1.5.2 rodando
num conectiva 9.
A principio estava tudo legal, instalou e tava rodando.. a aplicaçào tb..
mas agora está acontecendo um problema interessante, prá naum dizer
outra coisa.ehehe..
algumas vezes eu tento executar algumas consultas e o firebird me
retorna erro... um erro muito estranho.. erro de acesso ao arquivo do
banco de dados.. aí.. abro outra tela do sistema.. e estas funcionam,
com seus selects... updates... etc... mas aquela(s) que deu erro, sem
chance.. somente se reiniciar o servico do firebird, ou muitas vezes
preciso reiniciar o computador.
copiei o banco de dados para outras máquinas windows2000, XP, kurumin,
RedHat.. e funcionou.. o problema só rola no conectiva 9, já reinstalei
o firebird e o conectiva, mas sempre dá o mesmo erro.
Será bugs de um desses 2 (FB 1.5.2/CL 9) ou tem alguma configuraçào
secreta que eu ainda nào saiba?
agradeço à ajuda e atenção.