[firebase-br] Componentes de Conexão - off topic

Alisson arsuart em uol.com.br
Sex Ago 12 10:47:15 -03 2005

Cara.. nao sei se o pessoal do forum vai concordar..
mas hj esta disponivel lah na FireBase... o Componente Chamado MDO... eu
estou usando ele.. e eh muito bom.. com acessos ao FB..
ate consegui algumas funcionalidades q no IBX nao tem...!!!!!
tente utiliza-lo.. eh FREE..!!!!

falow..!!!!

"Rodrigo - Alma Informática Ltda"
<desenv28 em almainformatica.com.br> escreveu na
mensagem news:00c601c59f39$cff4b400$0a00a8c0 em mshome.net...
Bom dia Amigos,

Gostaria de saber o seguinte, varias pessoas da lista comentam sobre os
componentes de acesso ao banco de dados Firebird, no qual cada um tem a sua
particularidade no que diz respeito em usar os componentes, uns preferem
IBX, DBEXPRESS, IBO, etc.

Quero saber o seguinte :

Qual o melhor componente, se tratando hoje, para se fazer a conexão com o
banco de dados FIREBIRD ?

Hoje eu utilizo para se fazer a conexão com o banco de dados o IBX, ele vai
ter portabilidade com o Firebird 2.0 ou outras versão superiores ?

O sistema hoje que estou desenvolvendo, utiliza o ClientDataSet, um dos
motivos para eu usar o ClientDataSet, são algumas particularidades em que o
sistema tem, como o uso de locate, findkey, outros componentes suportam
estes tipos de comando.

Hoje no sistema que eu estou trabalhando segue a configuração dos
componentes :

TIBDatabase ------------ TIBTransaction

TIBTable

TDataSetProvider

TClientDataSet

Se vocês puderem me ajudar ficarei grato.

Abraços

Rodrigo