[firebase-br] Como saber o Proximo cód. do Gen ?

Fellipe Henrique fellipe em imicro.com.br
Qui Ago 11 14:28:17 -03 2005

Valeu pessoal,

    Eu não queria usar  o eskema da Variavel, pois deveria  mudar em muitos
lugares, onde eu ja tinha programado sem isso... mas nao teve jeito, fiz
usando a Veriavel mesmo, e mudei em todos os lugares, assim fica melhor
mesmo pra trabalhar.. :-)

Obrigado a Todos,
Fellipe H.

"Antonio Telvio - TronSoft"
<antonio em tronsoft.com.br> escreveu na mensagem
news:ODENLHECLDGGAHHJMKOECEEGDKAA.antonio em tronsoft.com.br...
> Fellipe,
>
> nao é mais facil vc colocar o generetor em uma variavel de depois usa-la
> onde precisar?
>
> aux = gen_id(gen_idcheque, 1);
> new.idcheque = aux;
> ..
> .
> .
> .
> sds
> Antonio Telvio

Fellipe Henrique
> [...]
>

> Olá a todos, estou com um probleminha:
> Eu tenho um generator Gen_IDCHEQUE, e tenho a tabela CHEQUE, que no
"Before
> Insert" eu tenho a seguinte trigger:
>      new.idcheque = gen_id(gen_idcheque, 1);
>
> Funciona perfeitamente, porém eis meu problema: em determinada parte do
> sistema eu preciso saber este codigo antes, para inserir no campo de outra
> tabela (que esta vinculada como FK).
>
> Pensei em dar um "select gen_id(gen_idcheque, 1) from rdb$database",  pra
> pegar o proximo codigo e depois eu daria um "select
gen_id(gen_idcheque, -1)