Re: [firebase-br] IBO será que é tão rápido?

Alexandre alexandre em casoftware.com.br
Qui Ago 11 14:28:24 -03 2005

Boa tarde pessoal,

essa discussão foi bastante longa e vi varias opiniões, usei o IBX(no
começo) e após muitos problemas em relações a transação(elas são sempre
culpadas :-) ) mudei para IBO até que é bonzinho(hehehe) mas também tive
problemas com transações(olha elas de novo) e quando fui testar a aplicação
em um cliente booom.... o programa gerava uma exceção que só acontecia na
maquina do cliente.... e pensei, "o que poderia ser???" e não é que era o
BDE*.... mas BDE??? Estou usando o TODO PODEROSO Firebird(adeus BDE, SQL
links) e não o frágil paradox. E estava lá eu a procura de um novo
componente até que encontrei o FIBPlus(e meus problemas acabaram), sim é
verdade, adeus BDE, conflitos de transação, controle de transações, sim,
sim, ele faz tudo isso pra mim e tudo em perfeita sintonia com meus
controles bonitinhos, geradores e relatorios..... :-)

Foi apenas minha humilde opinião sobre um excelente componente pra
Delphi/Firebird

*Dias depois descobri que era apenas ter o arquivo idapi32.cfg na pasta
system que o trauma do IBO acabava, mas sabe como é, uma vez que você leva
um chute você fica decepcionado... ;-)

[]´s

Alexandre Dias