[firebase-br] INICIANTE - AJUDEM POR FAVOR!!!!!

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Qua Ago 10 17:04:17 -03 2005

Andrei,

  É legal vc tirar suas dúvidas aqui, até pq não tem
classificação de conhecimento nesta lista...

  Mas tbm é interessante vc dar uma pesquisada na Internet/Livros
antes de iniciar qq projeto.

  Mesmo assim....

        Vamos aos passos básicos;

1)  como criar banco de dados ,
        Utilize a ferramentea IB Expert (procurar na WEB)
2)  que ferramentas tenho que usar para modelar dados,
        Existem várias. Inclusive no próprio IB Expert (Full Version).
        Eu  particularmente uso e recomendo o ErWim
3) e se preciso instalar algum componente no delphi para fazer conexão com
fb.
        Sim, para conectar pelo Delphi,, vc precisa de componentes de
conexão
        com o BD. Eles podem ser nativos do Delphi ou de "terceiros"
        Recomendo utilizar o IBO (IB Objects (WEB novamente)) ou o DbExpress
(Nativo Delphi)

boa sorte,

Augusto