Re: [firebase-br] Dúvida cruel. Qual a melhor maneira de fazer um sistema multi-empresa ?

Qua Ago 10 12:14:01 -03 2005

Já tive esta dúvida várias vezes....

Atualmente eu resumi minha dúvida a apenas três perguntas:
 - O cliente aceita re-cadastrar as informações genéricas em cada base de
dados distintas, e mantê-las iguais ? (não = Uma base só)
 - O Cliente precisa fazer um backup parcial (somente de uma empresa) ? (Sim
= uma base por empresa)
 - O Cliente precisa tirar relatórios (ou realizar qualquer operação) num
mesmo momento utilizando dados de mais de uma empresa, ou de outra empresa ?
(sim = Uma base só)

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB (FireBase)
Apucarana - Paraná

----- Original Message -----
From: "Rodrigo - Winsoft" <rodrigo em netalfa.com.br>
To: "Lista - FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, August 10, 2005 11:58 AM
Subject: [firebase-br] Dúvida cruel. Qual a melhor maneira de fazer um
sistema multi-empresa ?

Bom dia galera,

Tenho um sistema pronto. (mono empresa)

Necessito agora do mesmo sistema só q em multi-empresa.

Qual a melhor maneira de fazer, acrescentar um campo cempresa em cada tabela
e mudar todos
os meus selects ou criar um banco para cada empresa?

Neste sistema tem um problema: alguns cadastros serão iguais para todas as
empresas e
outros não.

Em relação a performance, o q é melhor ?

Utilizo generators, como atualizar todos caso tiver banco separados ? vou
perder em performance?

Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 1.5

Desde já agradeço..

Obrigado.

Rodrigo Pedroso
Winsoft Informática - (14) 3664-1586