[firebase-br] Dúvida cruel. Qual a melhor maneira de fazer um sistema multi-empresa ?

Rodrigo - Winsoft rodrigo em netalfa.com.br
Qua Ago 10 11:58:51 -03 2005

Bom dia galera,

Tenho um sistema pronto. (mono empresa)

Necessito agora do mesmo sistema só q em multi-empresa.

Qual a melhor maneira de fazer, acrescentar um campo cempresa em cada tabela e mudar todos
os meus selects ou criar um banco para cada empresa?

Neste sistema tem um problema: alguns cadastros serão iguais para todas as empresas e
outros não.

Em relação a performance, o q é melhor ?

Utilizo generators, como atualizar todos caso tiver banco separados ? vou perder em performance?

Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 1.5

Desde já agradeço..

Obrigado.

Rodrigo Pedroso
Winsoft Informática - (14) 3664-1586