RES: [firebase-br] Tamanho de bancos de dados Firebird

Antonio Telvio - TronSoft antonio em tronsoft.com.br
Qua Ago 10 11:33:46 -03 2005

Ola Cantu,

Antes de mais nada, parabens pelo Livro. Excelente. Recomento a todos aqui
da lista.

Sem duvida que a performance depende de outras coisas: indices estudados,
estrutura etc.., ate mesmo a forma como se acessa a informacao... Mas disso
fico mais tranquilo, pois ja fizemos um bom trabalho de "afinamento". O que
me preocupa, e nesta parte eu nao tenho experiencia, é com relacao a
capacidade de manipulacao de grandes bancos pelo Firebird. Vi comentarios
sobre as limitacoes de 4gb de versoes antigas.. Mas nao encontrei
documentacao sobre as limitacoes atuais, apenas citacoes que o limite fica
por conta do SO.

De qualquer forma, vc indica trabalhar entao com o SO Linux para bases
maiores?

Abraços

Antonio Telvio