[firebase-br] Tipos de dados

Luiz luiz.mineo em gmail.com
Ter Ago 9 10:39:39 -03 2005

Fala Augusto, obrigado pela resposta.
Eu estou começando a trabalhar com PHP + Firebird, e fiz uma página
simples que lista uma tabela do meu bd (apenas as colunas e seus tipos).
Na primeira vez fiz a listagem  fazendo uma busca às tabelas do sistema
(e recorrendo a RDB$TYPES para capturar os tipos). Depois, fiz
utilizando a função ibase_num_fields do PHP.
Acontece que no meu banco eu montei uma tabela da seguinte forma:

CREATE TABLE TABELA(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
);

Na primeira página, o campo nome era listado como TEXT, enquanto na
segunda já era listado como CHAR.
O estranho eh que o tipo CHAR não está na RDB$TYPES, então cheguei a
conclusão que esta tabela  não armazena todos os tipos (ou todos os
subtipos).

Alguém saberia me dizer onde a função ibase_field_info busca as
informações que retorna?

A versão do PHP que estou usando eh a 5.0.4, e o firebird eh o 1.5

Agradeço a ajuda,
Luiz.