[firebase-br] Re: Generator part 2

Luiz Henrique Severo d Oliveira lhsevero em rpgsolucoes.com.br
Ter Ago 9 09:08:49 -03 2005

No tal mini-formulário que você abre tem uma aba para criar a trigger. Se você optar por criá-la o IBExpert vai colocar automaticamente o código para você e associar a tabela. Nesse código ele usa o Generator para incrementar o valor do seu campo AutoInc
No momento do seu INSERT você não deve passar nenhum valor para o campo AutoInc e deixar o próprio Generator se encarregar de atribuir este valor para você, incrementado sempre a partir do último valor que tem na tabela (a trigger vai rodar sempre antes de inserir o registro pois ela é criada como Before Insert).

Abraços
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluçoes
www.rpgsolucoes.com.br