[firebase-br] SQL Moral......

Josÿffffe9 Augusto Siqueira de Oliveira jasooliveira em yahoo.com.br
Ter Ago 9 08:07:09 -03 2005

Bom, grandes Brother da lista...... Antes de mais nada saudações ....... To com o seguinte problema :

Tenho duas tabelas, uma de movimento de conta conrrente e outra de titulos, dessa forma :

     Na tabela de Conta corrente Gravo toda o movimento da conta, sendo que quando a um pagamento com cheque eu gravo no movimento um cheque e gravo numa tabela separada todos os titulos que foram pagos com aquele cheque......... Possuo um campo chamado de Plano de Contas, e preciso somar as movimentacoes agrupadas por esse plano de contas.....

Tenho que somar todos os movimentos do conta corrente, so que na hora que ele localizar no conta corrente um movimento que e um cheque, na verdade ele nao pode somar somente aquele cheque, ele precisa ir na tabela 2 (titulos dos cheque) e somar aquela segunda tabela agrupando com a primeira, pois pode acontecer de serem pagos 2 titulos com o mesmo cheque mas com plano de contas diferentes, por isso nao se pode somar so o cheque, tem que somar os titulos pagos com o cheque..... como unir essas duas tabelas num so select, fazendo essa soma.........

Desde ja agradeço.....

Oliveira, José Augusto.