[firebase-br] Segundo Processador

Seg Ago 8 19:38:25 -03 2005

Bom, até o momento, nenhuma versão oficial do FireBird funciona bem com
máquinas com o HT ligado.

Há um problema de Spin Lock, ou seja, o processador fica "brincando" de
ping-pong com o processo do FireBird desalocando em um e alocando no outro,
deixando ele bem lento.

Apenas o Vulcan (FB 3.0) poderá ser utilizado em máquinas HT. Se você
desligar o HT, pode perder de 15% a 20% de performance em aplicativos
ligados ao SO, mas o banco terá uma performance muito superior (pois não
haverá o SpinLock).

Só um detalhe, dependendo da sua configuração, o FB Classic pode ser até
pior que o SuperServer em máquinas HT.

A Equipe de Desenvolvimento do FireBird não encontrou nenhuma solução viável
(que não exija alguns meses de testes e desenvolvimento) para corrigir este
problema antes do lançamento do FB 2.0

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB (FireBase)