[firebase-br] Numeric exception

Ricardo Acras ibfb em acras.net
Seg Ago 8 18:57:26 -03 2005

Oi,

  Vou descrever meu problema de forma bem básica, caso ninguém tenha
sugestões que levem à solução eu aprofundo melhor depois.
  Estou tendo o famigerado problema: "Arithmetic exception, numeric
overflow, or string truncation". Porém desta vez ele veio com requintes de
crueldade. Acontece que o erro só ocorre no delphi, quando executo
exatamente a mesma sentença no IBConsole vai na boa.
  Estou com a impressão que seja tipo do campo no delphi, mas fiz uns testes
e nada. Outro detalhe importante, eu abro o componente da query e não da
erro, abro os fields e quando clico para ir para o último registro é que da
o erro (talvez se eu tentar ir um por um de o mesmo erro).

fatos:

Delphi 7
TIBQuery
FB1.5